segunda-feira, 30 de março de 2009

Edital de matrícula para os alunos de Pedagogia - UFPEL

Acesse o link:

www.ufpel.edu.br/alunos/editais/Edital_uab_02_2009.pdf

As matrículas serão nos dias 1°, 2 e 3 de abril no Pólo de Apoio Presencial - Panambi/RS

Nos seguintes horários: 8h às 11:30 e das 13:30 às 21h

sexta-feira, 20 de março de 2009

Encontro com os alunos da Pedagogia - UFPEL

No dia 17 de março estiveram reunidos no Polo de Apoio Presencial da UFPEL, os alunos selecionados no vestibular ocorrido em dezembro para o curso de Pedagogia à distância. O encontro teve como objetivo principal a integração dos alunos, conhecerem sobre o Sistema da Universidade Aberta do Brasil, a educação à distância e como irão funcionar as aulas do curso no Polo e no ambiente da EAD. Esteve presente toda a equipe de trabalho do Polo, secretária, coordenadora administrativa e acadêmica, monitoras de informática e tutoras presenciais. Na próxima semana inicia uma capacitação para os alunos no laboratório de informática no sistema operacional Linux, desta forma, todos estarão familiarizado com o sistema assim que as aulas começarem no ambiente a distância. Ao todo são 50 alunos selecionados.




segunda-feira, 9 de março de 2009

ATENÇÃO ALUNOS DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL!!

UFSM



AGENDA: Dia 04/04/2009 Apresentação dos pré projetos no Pólo, das 14h ás 20h.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Aviso para alunos de Pedagogia - UFPEL

Os alunos selecionados no vestibular da UAB - Licenciatura em Pedagogia a distância pela Universidade federal de Pelotas UFPEL terão um encontro no dia 17 de março as 19 horas no Auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil localizado na Rua Hermann Mayer, 43 2º andar. O encontro tem por objetivo orientar os alunos quanto a matrícula, o início do ano letivo, esclarecer dúvidas e demais encaminhamentos.
Maiores informações junto ao Polo no fone (55)3375-4718 ou e-mail:

Capacitação para os Tutores de Pedagogia - UFPEL

Nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro aconteceu a Capacitação dos professores, coordenadores de Polo e tutores presenciais e a distância do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância pela UFPEL, em Pelotas. A Capacitação teve por objetivo discutir as temáticas referentes à proposta metodológica do Curso, as especificidades dos eixos de trabalho e encaminhamentos específicos a dinâmica do trabalho docente. Também houve atividades práticas na ambientalização dos tutores na plataforma do Moodle e no sistema operacional Linux. O coordenador pedagógico do curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância, professor José Fernando Kieling, destacou a importância do trabalho dos professores e tutores no desenvolvimento do curso, bem como do trabalho a ser realizado no Polo em conjunto com a universidade.