quinta-feira, 25 de junho de 2009

Capacitação de Tutores Presenciais e Coordenadores de Polos

Aconteceu no dia 26/06/09 a capacitação para Coordenadores de Polo e Tutores presenciais para o Curso de Especialização em Física - UFRGS. A capacitação teve enfase no Ambiente Virtual de Aprendizagem que ser utilizado pelos alunos no ambiente a distância, o Moodle. Também ocorreu um encontro de todos os professores do curso e tutores a distância e presenciais, bem como com os coordenadores de curso e coordenadores de Polo.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Encontro com Coordenador, Professores e alunos do Curso de Educação Ambiental - UFSM




Encontro Presencial do Curso de Pedagogia - UFPEL

Estiveram em Panambi, no dia 19 de junho, as formadoras Lilian Llorenzato e Naira Fortes e o tutor à distância Rossano Diniz de Pelotas (UFPEL) para realizar juntamente com as tutoras presenciais Rosângela Stiehl e Mariane Cossio o segundo encontro presencial do curso de licenciatura em Pedagogia à distância da Ufpel. Neste encontro, os 46 alunos apresentaram trabalho em grupo, no formato workshop como fechamento do eixo trabalhado (abordagem de pesquisa em educação I), bem como contribuíram com sugestões e sanaram dúvidas sobre as próximas atividades, as quais serão uma pesquisa sobre a escola e o seu entorno.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Resultado da Seleção para Tutores Presenciais do Curso de Especialização em Física - UFRGS

Acesse o site para ver o resultado da seleção para tutoria presencial para o Curso de Especialização em Física:

http://www6.ufrgs.br/fisica_uab/

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Reunião sobre Monografias - Alunos de Educação Ambiental

No dia 20 de junho, próximo sábado, às 14h será realizada uma reunião no Polo para tratar assuntos referentes às monografias do Curso de Especialização em Educação Ambiental à Distância. Nesta reunião estarão presentes os professores orientadores para que todos os alunos possam vir a esclarecer possíveis dúvidas.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Prorrogadas as inscrições para o Curso de Pós Graduação em Física

O formulário de inscrição ficará aberto até o dia 17 de junho para o Curso de Pós Graduação em Física. A documentação correspondente a inscrição deverá ser entregue no Polo ou postado no correio para o endereço do Polo até o dia 17 de junho de 2009.

Resultado da Seleção: 26/06/2009

Período de Matrícula: 29/06/2009 a 03/07/2009

Início das aulas: 18/07/2009.

http://www6.ufrgs.br/fisica_uab/

2ª Chamada do Processo Seletivo 2009 - Pedagogia UFPel

Nos dias 09/06 e 10/06 serão realizadas as matrículas dos vestibulandos suplentes do Curso de pedagogia - UFPEL que ficaram com classificação 51 a 56 (suplentes do 57 ao 62)

Acesse o site:
http://www.ufpel.edu.br/alunos/editais/Edital_07_2009_uab.pdf

Ou: http://www.ufpel.edu.br/alunos/cead/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reunião sobre o "I Congresso Internacional de Educação Ambiental e IV Seminário Municipal do Meio Ambiente

No dia 03 de junho de 2009 aconteceu a reunião das “Comissões” que estão organizando o “I Congresso Internacional de Educação Ambiental e IV Seminário Municipal do Meio Ambiente”.
O objetivo da reunião foi que cada Comissão relatasse as ações que estão sendo realizadas, para que o Congresso (...) venha acontecer com grande êxito.
O Coordenador do Curso, Professor, Orlando Cuellar e o Professor, Paulo Romeu também realizaram reunião com alunos do Curso de Especialização em Educação Ambiental.
Na reunião foram informados sobre: orientadores dos TCCs, reunião com os respectivos orientadores (dia 20 de junho de 2009, às 15 horas), no Polo da UAB; os trabalhos de Conclusão de Cursos deverão estarem concluídos até 31 de outubro; e elaboração de um Artigo sobre o TCC para fim de divulgação.
O Coordenador do Curso, Professor Cuelar, solicitou agendamento com autoridades locais, para deliberar sobre temáticas relacionadas as questões ambientais.